A CADA 7 ANOS NOSSO VIDA MUDA?



A CADA 7 ANOS NOSSO VIDA MUDA?
Os antigos romanos acreditavam que o tempo é cíclico. Nossa percepção do tempo nos leva a acreditar que é uma progressão linear. Assim como as estações, a cada sete anos nosso curso de vida registra uma mudança dramática, e nós podemos senti-la mentalmente e fisicamente:

PRIMEIRO CICLO (0-7 ANOS)
A criança é o centro de seu próprio mundo durante seus primeiros sete anos de existência. A criança está explorando e é totalmente focada em si mesma.

SEGUNDO CICLO (7-14 ANOS)
O mundo é um lugar novo a ser explorado nesta fase, como quebrar seus brinquedos para ver o que há dentro.

TERCEIRO CICLO (14-21 ANOS)
A pessoa começa a compreender melhor como o mundo funciona e isso gera uma ansiedade, inquietude e pressa para experimentar novas sensações, este é, efetivamente, o início de sua entrada na idade adulta.

QUARTO CICLO (21-28 ANOS)
Esta é a fase que Shakespeare em sua poesia descreveu que o estágio do ‘ Soldado ‘. Os jovens tornam-se focados em suas carreiras e ganhando poder e prestígio. Ambição torna-se a força motriz e as oportunidades parecem ilimitadas e cheias de potencial.

QUINTO CICLO (28-35 ANOS)
Esta é a fase de se estabelecer. Há muita pressa para se aproveitar a juventude com um misto de amadurecimento e responsabilidade. As pessoas começam a procurar segurança e estabilidade.

SEXTO CICLO (35-42 ANOS)
Esta é a casa de recuperação da vida, para o restante de suas vidas, já que não sentem mais a mesma necessidade de antes de correr atrás das coisas. As regras não são mais destinadas a serem quebradas. Nós nos tornamos convencionais por escolha.

SÉTIMO CICLO (42-49 ANOS)
 A necessidade de religião começa a infiltrar-se. Temos de começar a acreditar em poderes superiores quando, pela primeira vez, os nossos corpos começam a falhar e o declínio físico do envelhecimento começa.

OITAVO CICLO (49-56 ANOS)
Superado as fases anteriores, a experiência e sabedoria proveniente da idade faz as pessoas encararem a vida com maior leveza e despreocupação. Há filhos para se desfrutar em seu próprio tempo.

NONO CICLO (56-63 ANOS)
Este é como uma segunda infância. Começamos a perder o interesse no mundo e nas pessoas ao nosso redor. Aprender novas coisas pode ser mais difícil, mas entenda que isso não é impossível. Ainda há espaços para melhorar.

O CICLO FINAL (63 EM DIANTE)
Finalmente chegamos à idade em que podemos perceber como a vida é frágil e sentimos mais gratidão pelo que construímos, bem como os arrependimentos das chances que deixamos passar.

ATÉ QUE...
A vida chegou ao círculo completo.

“Entretanto, vocês se aproximaram do monte Sião e da Jerusalém celeste, a cidade do Deus vivo ... de milhares de anjos reunidos em festa, da assembléia dos primogênitos, que têm o nome inscrito no céu, ... de Deus, que é juiz de todos ... e dos espíritos justos que chegaram à meta final.” [Hb.12: 22-23].
__________
Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Simple Capacity
[Compilado e adaptado por: Luiz Clédio Monteiro – jan/2019]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FORÇA E A SABEDORIA

A BELEZA DE JESUS

LÚCIFER