PEDRA SOBRE PEDRA
PEDRA SOBRE PEDRA
0 Jesus foi alegre e despreocupado até chegar ao cume de Oliveto, onde a vista panorâmica da cidade com as torres do templo foi aberta;Lá, o Mestre parou a procissão e um grande silêncio caiu sobre todos enquanto o observavam chorar. Abaixando os olhos para a vasta multidão que veio da cidade para recebê-lo, o Mestre, com grande emoção e com uma voz sufocada, disse:
"Oh, Jerusalém, se você soubesse, mesmo você, pelo menos neste, seu dia , as coisas que pertencem à sua paz, que você poderia ter tido tão livremente! Mas essas glórias já estão escondidas de seus olhos. Você está prestes a rejeitar o Filho da Paz e virar as costas para o Evangelho da salvação. Logo chegarão os dias em que seus inimigos abrirão trincheiras à sua volta, e você será assediado por toda parte; Eles vão destruí-lo completamente, porque não haverá pedra na pedra. E tudo isso vai cair sobre você porque você não sabia como reconhecer o momento de sua visita divina. Você está prestes a rejeitar o dom de Deus e todos os homens o rejeitarão ". [Urântia].
Marcos 13: 2 diz, e Jesus respondeu e disse-lhe: "Você vê esses grandes edifícios? Não haverá pedra em cima da pedra que não é derrubada.
Se o Reino já está aqui, por que existem fracassos e conflitos? Jesus trouxe as sementes do Reino, e elas se espalharam pelo mundo. Mas, assim como Jesus encontrou resistência no meio do seu próprio povo, do mesmo modo pessoas e estruturas continuam impedindo a justiça do Reino de se estabelecer entre os homens. Sem dúvida, haverá uma colheita, mas à custa de muitas perdas, isto é, muitos procurarão sufocar as sementes do Reino, antes que chegue a vitória final. Querer negar e fugir dessas dificuldades para a implantação do Reino é não compreender o seu mistério.
[compilado: Luiz Clédio Mnteiro
31 de dez/2017]
Comentários
Postar um comentário