DEUS ODEIA AGITADORES, PARTIDARISTAS.



DEUS ODEIA AGITADORES, PARTIDARISTAS.

Todo agitador, partidarista se diz inteligente. E, se tem uma coisa que Deus odeia são esses inteligentes. Foram eles que assassinaram Jesus de Nazaré. São orgulhosos; quando se trata dos seus interesses, não entendem o significado do mal; o sentido desse mal, não soa mal. “A rejeição voluntária da verdade é um erro”.

O orgulhoso evolucionário imaturo dessas criaturas inteligentes, vivem uma falsa realidade que gera veneno para o coração, alma e mente; endurece a alma contra o amar e o perdoar aos outros; corrói relacionamentos; cauteriza a mente contra correções; leva o cristão a se desviar da fé e a cair; cega o entendimento aos perigos e riscos; apressa o homem a fazer escolhas tolas sem o devido cuidado. E, Por fim, tornam-se perturbadores dos ensejos de Cristo. “A verdadeira liberdade, considera sempre a equidade social, a justiça cósmica, a fraternidade universal e as obrigações divinas”.

Quem dera, os agitadores e partidaristas dessem um tempo para meditar na possibilidade do reconhecimento do sentido de culpa. Seria com um sinal de distinção transcendental para a humanidade. Não mais seriam marcados como rebeldes, mas, antes, colocados em separado como criaturas de grandeza potencial e glória sempre ascendente. “Tal sentido de indignidade é o estímulo inicial que deveria levar rápida e seguramente àquela conquista da fé que translada a mente mortal aos níveis magníficos de nobreza moral, discernimento cósmico e viver espiritual; e assim todos os significados da existência humana mudam do temporal para o eterno, e todos os valores elevam-se do humano para o divino. [Urântia]

Deus ama a sabedoria – o legado que jesus deixou. A sabedoria ocasiona a fé pessoal; gera a esperança espiritual que eleva a devoção moral com a compreensão profunda das lealdades humanas: a honra pessoal, o amor familiar, a obrigação religiosa, o dever social e a necessidade econômica. “Preparai para vós o campo de lavoura, e não semeeis entre espinhos”. [Jeremias 4:3].

Portanto, em todas as coisas devemos aguardar a vontade do Pai nos céus – Isso é sabedoria.
Ao passo que a inteligência torna-se suicida quando divorciada da justiça material, da honestidade intelectual, da paciência social, do dever moral e de valores espirituais. “Aqueles que acreditam em um Deus soberano devem ser menos irritados, menos ansiosos e menos temerosos. Uma das ordens mais repetidas na Bíblia é ‘Não temas’. Deus é o autor e finalizador de nossas histórias, tanto individual quanto coletivamente”. [Edição de março-abril da revista Ultimato].

{Por: Luiz Clédio Monteiro – Fev/2018]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FORÇA E A SABEDORIA

A BELEZA DE JESUS

LÚCIFER