EMPODERAMENTO FEMININO



EMPODERAMENTO FEMININO

É o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros.

Me corrija se eu estiver errado - Isso não está cheirando um empregado que rezinga igualdade na participação dos lucros da empresa, mas que na hora da falência, reclama todos os seus direitos trabalhista sem levar em conta o prejuízo da empresa?  

Empoderamento – lembra empedramento, empedrar, solidificar. Se separarmos fica em-poder- amento. Ou seja; “em poder permanente”. Ou “perpetuar no poder”.

No “poder” não tem igualdade, portanto tem um fundo falso nisso tudo aí. Geralmente quando queremos agradar aos homens [neste caso as mulheres], sempre desagradamos a Deus. Sempre foi assim.

Se os gêneros aparecem diferentes, como podemos querer igualdade entre eles? No máximo poderíamos respeita-los em suas desigualdades, tanto anatômicas, como: social, espiritual, familiar, dentro de todas as suas adversidades, considerando-os superiores nos seus afins escolhidos por Deus.

Os gêneros não podem ser iguais, não podem ser nivelados entre si; visto que eles são únicos naquilo em que são predestinados, portanto eles em partes, são: mestres, mentores, catedráticos, doutores, braços-de-ferro, abades em seus papéis; e, que jamais deverão ser investidos [antigamente, não podia cientificamente], como não se deve investir os polos da Terra [que também já pode pelo efeito de explosões], nem tão pouco miscigenar numa falsa aparência espalhafatosa sobre pena do caráter humano cair numa miscigênese sem nenhuma definição social!

As mulheres são amadas, porque elas são encantadoramente diferentes dos homens. O que as tornam superiores a muito em beleza, graça e amor.

Os homens são amados porque eles são fascinantes em suas bravas ações de guerreiro; são sedutores na intrepidez de liderança e são bons pais na proteção da família.

Mas essas mulheres e esses homens amados, antes tornaram-se filhos dos Mandamentos de Deus, submissos à autoridade do Nosso Senhor Jesus Cristo; e, que por isso estejam de acordo no que dizem, não havendo divisões entre si. Portanto, que sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção – [1Coríntios 1:10]

Por: Luiz Clédio Monteiro – Set/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FORÇA E A SABEDORIA

A BELEZA DE JESUS

LÚCIFER