JESUS ENSINOU IGUALDADE DE GÊNERO
JESUS
ENSINOU IGUALDADE DE GÊNERO
Pela equipe
Truthbook
Sexismo: O pecado original da Igreja Este é um artigo oportuno por Paul Brandeis Raushenbush, e nós oferecemos-lo em maio, o mês dedicado às mães ... mas as mães são mulheres, por isso gostaríamos de estender a celebração a todas as mulheres, especialmente aquelas que anseiam por servir melhor, servir mais, no Reino de Deus. Aqui está um fragmento do artigo: No cristianismo ortodoxo, na Igreja Católica Romana e em algumas denominações protestantes, as mulheres não podem servir como pastoras ou sacerdotes. O Papa Francisco, que tem sido tão aberto em muitas questões, fechou a porta para qualquer debate sobre as mulheres que servem como sacerdotes.
Desde que as mulheres cercaram Jesus durante o seu ministério, eles foram os últimos a permanecerem com Jesus na cruz, e os primeiros a vê-lo ressuscitado; Parece claro que Jesus acreditava no poder espiritual e na percepção das mulheres. Então, por que a igreja não tem mulheres na mesma estima que Jesus, o fundador e centro da fé?
Jesus era um herói de muitas maneiras, mas para as mulheres ele era um herói especial, um homem que se recusava a se submeter à visão prevalente de seu tempo sobre as mulheres. Seus esforços em favor dos ministros foram escandalosos em seu tempo, e ele nunca cometeu um erro em sua defesa da igualdade de gênero, para a consternação mesmo de seus próprios apóstolos. Ele honrou sua própria mãe e todas as mães. O dia em que ele tirou um tempo de sua agenda ocupada para se encontrar com as mães de Jericó e abençoar seus filhos é uma das histórias mais amadas do Mestre.
O Livro de Urântia declara:
167: 6.4 O estado das mulheres na Palestina foi grandemente melhorado pelos ensinamentos de Jesus; e assim teria sido em todo o mundo se seus seguidores não tivessem se afastado tanto do que ele lhes ensinou meticulosamente.
O que Jesus ensinou sobre as
mulheres?
A característica mais marcante e revolucionária da missão de Mikael na Terra foi sua atitude em relação às mulheres. Em um dia e geração em que um homem não deveria cumprimentar sua própria esposa em um lugar público, Jesus ousou levar as mulheres como mestres do evangelho em conexão com sua terceira visita à Galiléia. E ele teve a coragem consumada de fazê-lo em face do ensino rabínico que declarou que era "melhor queimar as palavras da lei (Torá) do que dá-las às mulheres".
Em uma geração, Jesus libertou as mulheres do esquecimento desrespeitoso e da escravidão dos séculos. E é a única coisa vergonhosa sobre religião que supostamente toma o nome de Jesus que não tinha coragem moral para seguir esse exemplo nobre em sua atitude subsequente em relação às mulheres. (149: 2.8)
A princípio, os apóstolos ficaram surpresos, mas logo se acostumaram ao tratamento de Jesus às mulheres; Ele deixou muito claro que as mulheres deveriam receber os mesmos direitos que os homens no Reino. (138: 8.11)
Jesus disse: " Lembre-se sempre de que o homem não tem autoridade legítima sobre uma mulher, a menos que a mulher tenha voluntariamente dado a ele tal autoridade.
"O cuidado amoroso e a consideração que um homem está disposto a dar a sua esposa e filhos é a medida da realização daquele homem dos mais altos níveis de autoconsciência criativa e espiritual. Você não sabe que homens e mulheres Eles são parceiros de Deus na medida em que cooperam para criar seres que crescem e se possuem do potencial das almas imortais? O Pai celestial trata o Espírito Materno dos filhos do universo como um igual a si mesmo. para compartilhar sua vida e tudo relacionado a ela em igualdade de condições com a mãe que compartilha tão plenamente com você essa experiência divina de se reproduzir na vida de seus filhos, se você puder amar seus filhos apenas como Deus os ama ,você amará e apreciará sua esposa quando o Pai celestial honrar e exaltar o Espírito Infinito, a mãe de todos os filhos espirituais de um vasto universo ".
A ideia de igualdade entre mulheres e homens continua chocante para alguns nas igrejas. É um triste comentário sobre a sociedade moderna que as mulheres ainda não recebem o respeito e a aceitação que merecem.
Mas os ensinamentos de Jesus no Livro de Urântia estão disponíveis e estão sendo disseminados, e nos é prometido que esses ensinamentos não permanecerão improdutivos; De fato, nos dizem que um dia esses ensinamentos governarão esse mesmo mundo.
Neste mês de maio, no TruthBook, homenageamos mulheres - mães, professores, ministros, irmãs, trabalhadores e esposas. As mulheres são anunciadas no Livro de Urântia como os " líderes espirituais ""do mundo, e é hora de suas vozes serem ouvidas e seus talentos usados para o levantamento de todo o planeta."
Finalmente, do Livro de Urântia, diz:
Antes dos ensinamentos de Jesus que culminaram no Pentecostes, as mulheres tinham pouca ou nenhuma posição espiritual nos princípios das religiões mais antigas. Depois do Pentecostes, na irmandade do Reino, a mulher se levantou diante de Deus em igualdade de condições com o homem. Entre os cento e vinte que receberam essa visita especial do espírito, havia muitas das discípulas e compartilharam essas bênçãos igualmente com os homens crentes. O homem não pode mais pretender monopolizar o ministério do serviço religioso. O fariseu poderia continuar a agradecer a Deus por ele "não ter nascido mulher, leproso ou gentio", mas entre os seguidores de Jesus a mulher foi libertada para sempre de todas as discriminações religiosas baseadas no sexo. O Pentecostes eliminou toda a discriminação religiosa baseada na distinção racial, diferenças culturais, casta social ou preconceito sexual. Não é de surpreender que esses crentes na nova religião gritassem: "Onde está o espírito do Senhor, há liberdade". (194: 3.14)
Fonte: https://truthbook.com/blog/urantia-book-commentary/jesus-taught-gender-equality
[Compilado por: Luiz Clédio Monteiro – jan/2019]
Comentários
Postar um comentário